4ab7462766e7da704d4ea1d7a1dd91bfLembro uma vez que me perguntaram o que eu queria ser quando crescer. Eu não sabia bem ao certo… A única certeza é que qual fosse a profissão que eu escolhesse, teria que trabalhar com criança. Entrei na faculdade de fisioterapia em 2000. Ao terminar a faculdade fiz aprimoramento em neurologia infantil na unicamp. Durante a pós comecei a resgatar uma ideia antiga, de trabalhar com saúde e bem estar, mas teria que ser voltado para bebês… Quando finalizei a pós comecei a rascunhar um projeto ligado ao desenvolvimento infantil. Foi então que conheci a Leila Saita e o PAEDI começou a surgir.

Juntas fomos estudando, fazendo cursos e construindo o projeto. Entre os cursos, fiz pós graduação em psicomotricidade, que ampliou minha visão sobre desenvolvimento.  A princípio meu trabalho estava voltado para os berçários.  Foi então que conheci o Educacuca, onde também trabalho, e que tenho orgulho de ter ajudado estruturar. Este projeto me deu oportunidade de trabalhar com mães e bebês e de conhecer pessoas incríveis que só vieram somar conhecimento. Em 2012 conheci a abordagem Pikler-Loczy e fiz o primeiro módulo da formação em 2015. Esta abordagem trouxe um olhar especial para o desenvolvimento do bebê e sua relação com o adulto.

Outras pessoas se somaram ao PAEDI e ajudaram no meu crescimento pessoal e profissional. Começamos a fazer cursos voltados para educadores e babás. Iniciamos também um trabalho de atendimento personalizado (PAEDI em casa). Continuo estudando e querendo aprender cada vez mais sobre o universo da primeira infância.

Facebook and LinkedIn