Le oficial

Cursei Fisioterapia em 2002 na Unesp e lá sempre me interessei pelos pequenos. Estagiei e pesquisei psicomotricidade todos os anos da graduação. Depois, fiz especialização em Neurologia Infantil na Unicamp, onde conheci a Nadja e formamos o PAEDI.

Desde o começo da minha atuação profissional sempre transitei entre a área da saúde, trabalhando na APAE e clínicas de reabilitação infantil, e a área da educação, com o PAEDI nos berçários e escolas de educação infantil e depois com o Educacuca em encontros voltados a mães e bebês. 

Essa experiência dos “dois lados da moeda” sempre foi muito enriquecedora para mim. Aprendi e continuo aprendendo muito ao observar os bebês e crianças pequenas se desenvolvendo. Percebi que é necessário um ambiente favorável para que a criança cresça de forma saudável e esse ambiente se estabelece principalmente a partir das relações com seus cuidadores. De forma que hoje, meu olhar também está voltado aos adultos que participam da vida da criança (pais, avós, babás, berçaristas, professores e outros profissionais). Quero continuar me dedicando à primeira infância, estudando e divulgando a visão de competência do bebê, do respeito e vínculo na interação com os adultos que dela cuidam.

 

Facebook