PAEDI nas escolas de Educação Infantil

O PAEDI traz para escola uma proposta de trabalho diferenciada para crianças de 0 a 3 anos que enriquece a rotina do berçário e valorizar a relação pais-criança-escola ao oferecer suporte técnico especializado.

a. Capacitação para educadores: O PAEDI atua na formação dos profissionais de educação infantil sensibilizando seu olhar sobre o desenvolvimento global da criança em encontros práticos e por meio de cursos teóricos que abordam temas relativos à criança (desenvolvimento motor, estruturação psicoemocional e interação sócio-afetiva), relativos ao ambiente (aprendizagem por meio de brincadeiras, rotinas), relativos a cuidados preventivos de saúde, entre outros. Saiba mais…

b. Avaliação e monitoramento: O PAEDI realiza avaliação individualizada dos alunos baseado em escalas de desenvolvimento infantil validadas, as quais funcionam como triagem para riscos potenciais e contribuem para identificar as necessidades de cada criança. É um excelente instrumento para auxiliar na identificação dos pontos que necessitam de maior atenção e para ajudar a estabelecer as prioridades do trabalho educativo. Além disto, permite ao pais acompanharem o desenvolvimento de seu filho. O monitoramento da evolução de cada aluno é realizado nos encontros quinzenais por meio de atividades programadas.

c. Atividades programadas: O PAEDI auxilia na preparação do ambiente e realiza junto aos educadores atividades programadas que englobam experiências diversificadas para satisfazer todos os aspectos do desenvolvimento (estímulos sensoriais, coordenação motora global e fina, equilíbrio, organização espaço-temporal, consciência corporal e linguagem), os quais colaboram para uma aprendizagem mais prazerosa e eficaz.

d. Eventos: O PAEDI participa de eventos escolares como reuniões, palestras e atividades pais e filhos. Estes eventos constituem uma ótima forma de fortalecer o vínculo dos pais com a escola e reforça a confiança no trabalho desenvolvido com seus filhos.

e. Analise Ergonômica: O trabalho de análise ergonômica orienta sobre o mobiliário e a organização de ambiente propulsor do desenvolvimento, que oferece ao mesmo tempo apoio adequado e desafios para a criança. Além disto, o trabalho se propõe a auxiliar na seleção de brinquedos e materiais que instiguem a curiosidade da criança e desenvolvam as habilidades próprias de cada faixa etária.

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