Waleska M. P. Gatti

 

Minha escolha sempre foi o autoconhecimento, conhecer o maior numero de ferramentas de acesso à psique, aos sentimentos, às formas que interpretamos nossos pensamentos e ações. Tenho a Psicologia como minha formação acadêmica.

Trabalhando por anos na área clinica, estudei diversos autores e suas filosofias, a Psicanálise de Freud, a Psicologia Analítica de Jung, entre outros.

Resolvi fazer uma pós graduação em Psicomotricidade, pois me atraía muito o Desenvolvimento infantil, essa primeira infância. Tinha como objetivo ampliar meu conhecimento para poder orientar os “mediadores” (pai, mãe, avós) e instrumentalizar os funcionários que lidam com bebês e crianças pequenas (babás, berçaristas)

Acredito que muito da qualidade da saúde da primeira infância está interligado ao adulto que da criança se ocupa. Por isso, meu olhar sempre esteve ligado ao vínculo, a interlocução da criança com um “mediador” (cuidador), me direcionando à orientação e acolhimento da relação adulto/criança.

Estudei muito anos também teatro e yoga, o que me trouxeram autoconhecimento e um leque de ricos e criativos acessos para interpretação e compreensão do “outro”.

 

Facebook

 

No Comments Yet.

Leave a comment