Raquel Escobar

Raquel

Era apenas uma adolescente de 14 anos, quando decidi fazer o ensino médio profissionalizante de Técnico de Enfermagem, desde muito cedo, tinha uma certeza, eu quero cuidar de pessoas, quero levar conforto.

Depois entrei na faculdade de Fisioterapia da UNISANTOS e a cada ano eu me fascinava ainda mais pelo conhecimento, inicialmente minha grande paixão foi a neurologia pela complexidade que é o cérebro humano. Mas, foi no terceiro ano, ao cuidar do meu Avô Laudo que a Fisioterapia Respiratória passou a ser minha preferencia! Em seguida, na Pós Graduação em Fisioterapia Respiratória (UNIFESP) vivi anos intensos e atendi bastante Pediatria. Só pensava em como fazer essa criança respirar bem o mais rápido possível, eu precisava aliviar ela e sua mãe. Na sequência trabalhei no Hospital Israelita Albert Einstein por quase 4 anos.

Mas, foi com o nascimento da minha primeira filha Gabriela que minha paixão por crianças e a busca constante de métodos para prevenir complicações respiratórias na primeira infância aumentaram.

Conheci a Nadja, Leila e a Waleska, com elas, o desejo de um olhar especial e integrado à primeira infância em todo seu contexto!

Tive o segundo, filho Pedro Henrique e com ele novos projetos, todos eles voltados à maternidade e o desenvolvimento infantil.

Hoje quero aprender e dividir para colaborar com a formação de crianças felizes!

 

No Comments Yet.

Leave a comment